Você está aqui: Entrada / Notícias / QUEM + PRECISA AGRADECE

QUEM + PRECISA AGRADECE

A 6 de janeiro de 2020, foi criado pelo CZQ-SSVP o grupo de WhatsApp QUEM + PRECISA AGRADECE” (e caso se aplique estender ao mail) com o objectivo de termos um canal entre paróquias da vigararia, movimentos e grupos socio caritativos paroquiais ou vicariais e vicentinos (CZQ) que nos permitam trabalharmos em rede em prol dos mais necessitados materialmente, assumindo deste modo a caridade como dimensão essencial da vida cristã e da vida comunitária.

As publicações previstas para este “QUEM + PRECISA AGRADECE” passará por anúncios:

• Procura/oferta de Bens (roupas, material escolar, equipamentos para bebés e idosos, mobiliário, eletrodomésticos…) para doar a pessoas individuais ou às famílias que necessitem e estejam em situação pobreza.

• Oferta/procura de Emprego/Serviços para os mais necessitados.

• Oferta de produtos produzidos pelos mais necessitados, permitindo uma fonte de rendimento. Para esta situação especifica estamos a trabalhar na criação de uma “Loja Solidária Itinerante” pelas paroquias da vigararia.

Além das conferências do Conselho de Zona de Queluz - SSVP {SÃO PEDRO DE PENAFERRIM (Sintra), SÃO PEDRO (Algueirão Mem Martins), IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA (Cacém), Nª SRA DA MISERICÓRDIA (Belas), SÃO FRANCISCO DE ASSIS (Massamá)}, a Conferência de SÃO VICENTE DE PAULO (Buraca), Conferência NOSSA SRA DAS GRAÇAS (Estoril), Conferência SÃO VICENTE de PAULO (Venda do Pinheiro), Filhas da Caridade (Rio de Mouro) um dos Ramos da Familia Vicentina, também aderiram as seguintes paróquias da vigararia de SINTRA: UNIDADE PASTROAL de SINTRA ( paróquias de SANTA MARIA e SÃO MIGUEL, SÃO MARTINHO e SÃO PEDRO de PENAFERRIM), ALMARGEM DO BISPO, CACÉM, COLARES, TERRUGEM, MIRA SINTRA, RIO DE MOURO, AGUALVA, Cáritas (Agualva), a NDCS (Núcleo de Desenvolvimento Comunitário de Sintra), GOTA A GOTA Grupo de Acção Social (Sintra), Fraterna Ajuda Cristã (Colares), Paróquia de Sto Eugênio, Bairro da Encarnação (Lisboa).

Encontra-se aberto a adesão de representantes de outras paróquias, movimentos e grupos socio caritativos paroquiais ou vicariais, bem como grupos e movimentos socio caritativos e de voluntariado da sociedade civil organizada em geral.

Caso esteja interessado em participar deste grupo como membro de um movimentos e grupos socio caritativos paroquiais ou vicariais envie um MAIL para ssvp.czqueluz@gmail.com