Você está aqui: Entrada / S.S.V.P. / DIRIGIMOS-TE UM CONVITE QUE RESPONDE À TUA VOCAÇÃO CRISTÃ

DIRIGIMOS-TE UM CONVITE QUE RESPONDE À TUA VOCAÇÃO CRISTÃ

Na Conferência da tua Paróquia, esperam por ti e pela tua ajuda.

Esperamos nós, esperam os pobres... e espera o Senhor.

A AÇÃO VICENTINA pode e deve ser exercida a todo o tempo e em qualquer lugar onde o VICENTINO deve procurar dar testemunho da sua FÉ CRISTÃ, devendo ser TRADUZIDA EM OBRAS VERDADEIRAS e CONCRETAS.

O CZQ-SSVP é uma ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVOS NO ÂMBITO DO SERVIÇO SÓCIO CARITATIVO na área do Conselho de Sintra/Distrito de Lisboa.

Os MEMBROS do CZQ-SSVP não auferem qualquer rendimento da sua actvidade enquanto voluntários.

Os membros têm por MISSÃO ATRAVÉS DA VISITA DETECTAR COM AFECTO (amor ao próximo) AS VÁRIAS SITUAÇÕES DE POBREZA E SOFRIMENTO quer se trate de pessoas singulares ou famílias, para dar resposta através de apoio ESPIRITUALSOCIAL e MATERIAL. A nossa RESPOSTA é VIVIDA Á LUZ DA FÉ com ações verdadeiras e concretas e PRIMA SEMPRE PELA DIGNIDADE E INTEGRIDADE DA PESSOA HUMANA EM TODAS AS SUAS DIMENSÕES.

As PESSOAS ASSISTIDAS pelas conferências são de TODAS AS IDADES desde os recém-nascidos até aos mais idosos, quer estes vivam em bairros sociais ou não, em estabelecimentos prisionais, em hospitais, em lares de 3ª idade ou na rua (sem abrigo), ou noutro lugar qualquer.

APÓS VISITA da(s) pessoa(s) em necessidade é realizada uma análise detalhada e ponderada da situação para que EM CONJUNTO com estas possamos elaborar um PLANO de desenvolvimento para a uma AUTONOMIZAÇÃO PROGRESSIVA DA PESSOA E/OU FAMÍLIA.

ASSISTÊNCIA entre outras podem ser através da doação de géneros alimentares, roupa, apoios financeiros pontuais para pagamento de renda habitacional, despesas de água, eletricidade, gás, transportes e educação, bem como ao pagamento de medicamentos sob receita médica. Visando a autonomização progressiva promovemos o encaminhamento para as instituições que possam oferecer FORMAÇÃO ou EMPREGO.

Contacte o PÁROCO ou um VICENTINO da sua PARÓQUIA ou

através do mail do Conselho de Zona de Queluz: ssvp.czqueluz@gmail.com